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Como os roteadores Wi-Fi são omnidirecionais, coloque-o no centro da sua casa, para que o sinal de Wi-Fi se espalhe pelo ambiente. Caso o modem esteja longe do local escolhido, use um cabo Ethernet (de cor azul) para levá-lo até o centro da residência.



Obs.: Se a sua residência tiver dois andares ou mais, instale o roteador em um ponto central do primeiro andar posicionando-o em uma área relativamente alta, (teto por exemplo), assim o sinal será distribuído por igual em todas as áreas de sua residência.

  1. Abra no seu computador ou celular as Configurações e toque em Rede e Internet ou Conexões 
  2. Wi-Fi. Essas opções podem variar de acordo com o dispositivo. 
  3. Ative o Wi-Fi.
  4. Localize o indicador de conexão Wi-Fi na parte de cima da tela.
  5. Se o indicador não aparecer ou se nenhuma das barras estiver preenchida, talvez você esteja fora do alcance de uma rede Wi-Fi.
  6. Aproxime-se do roteador, confira se a conexão Wi-Fi melhorou e tente novamente.
  7. Se não resolver Reinicie seu roteador.

Caso você esteja se conectando a uma rede Wi-Fi em casa, confira as instruções de redefinição do roteador que vêm no manual do produto. Geralmente, você deve:

  1. desconectar o roteador da tomada e conferir se todas as luzes dele se apagaram;
  2. aguardar 30 segundos;
  3. conectar o roteador novamente e aguardar 30 segundos até que todas as luzes tenham acendido.

Se ainda houver problemas de conexão após concluir essas etapas, entre em contato com a VIAFIBRA.

Ao contratar um de nossos pacotes de telefone fixo, um técnico da Viafibra irá instalar os equipamentos e ativar a linha no seu endereço residencial ou comercial.

Para outras localidades consulte através do nosso formulário de contato