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0800 770 3630 / (19) 3836 3630 viafibra@viafibra.com.br Vinhedo e Louveira (Consulte disponibilidade)

Como Emitir a Segunda Via do Boleto?

FAQ Boleto

  • Fazer acesso através do CPF do assinante. No seu primeiro acesso a senha será “viafibra”. Recomendamos trocar de senha quando acessar pela primeira vez.
  • Depois basta emitir e pagar o novo boleto.

Como configurar um roteador wireless?

Baixe o nosso guia completo para configuração de roteadores com o padrão ViaFibra.

Não consigo acessar a internet

Uma situação muito comum é de que o modem ótico instalado na sua residência, ou empresa, esteja TRAVADO. Isso acontece quando ocorrem oscilações de energia elétrica ou o equipamento está ligado fora do estabilizador/nobreak. A solução é simples:

  • Desligue o modem da tomada.
  • Aguarde cerca de 1 minuto e ligue novamente o modem.
  • Caso você possua roteador sem fio (Wireless) será necessário desliga- lo também.
  • Quando o modem ligar novamente, confira se as luzes INTERNET ou BROADBAND vão acender e se a sua conexão será restabelecida. Caso contrário, entre em contato com nosso suporte.

Baixe nosso guia completo com soluções para os problemas mais comuns de acesso à internet.

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Minha internet está muito lenta. Tem solução?

Sim, existem soluções fáceis e eficazes para resolver seus problemas com velocidade. Primeiro, certifique-se de que seu computador está livre de vírus ou outras pragas que possam afetar sua conexão. Utilize um antivírus e instale um programa de limpeza de arquivos como o CCleaner. Também é aconselhável fechar programas P2P, como o Emule e o BitTorrent, pois eles utilizam banda, mesmo quando não estão fazendo downloads.

Baixe nosso guia completo com soluções para os problemas mais comuns de acesso à internet.

Tenho uma rede interna (hub, switch ou roteador sem fio) e estou com problemas. O que fazer?

Se você possui qualquer equipamento como esses e ficou sem conexão, retire o cabo da internet da parte de trás desse equipamento (figura 2) e plugue diretamente em seu computador (figura 3). Caso a internet volte a funcionar, procure a assistência ou vendedor do seu equipamento e relate o problema. Contudo, se mesmo com o equipamento isolado a internet não funcionar, entre em contato com nosso suporte.

Baixe nosso guia completo com soluções para os problemas mais comuns de acesso à internet.

Meu computador informa “um cabo de rede está desconectado”, mas todos os cabos estão ligados, o que é isso?

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Isso ocorre sempre que os equipamentos de internet estão desligados, queimados ou sem energia. Para corrigir, verifique se todos os equipamentos da Viafibra estão ligados corretamente. Se já estiverem, troque o local onde a fonte do equipamento está ligada. Caso utilize um equipamento interno (hub, roteador e etc.), verifique a pergunta anterior.

Baixe nosso guia completo com soluções para os problemas mais comuns de acesso à internet.

Como resolver problemas de conexão com internet via rádio?

Baixe nosso guia completo com soluções para os problemas mais comuns de acesso à internet via rádio.